Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Associação afirma que Brasil tem fertilizantes só para mais três meses

Agronegócio brasileiro depende de fertilizantes da Rússia e da Bielorrússia. Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda) faz alerta

04/03/2022 17:07
Compartilhar notícia
Reprodução/ BP Money
máquina de fertilizantes

O setor de fertilizantes nacional possui estoques do insumo para apenas mais três meses, divulgou a Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda) nessa quinta-feira (3/3).

O risco de falta do material tem causada preocupação no mercado, uma vez que o país importa 85% dos fertilizantes. Desse total comprado de outros países, 23% vêm da Rússia, que está em conflito com a Ucrânia. 

Saiba mais informações no portal BP Money, parceiro do Metrópoles.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters