metropoles.com

Após romperem bloqueio da PM, manifestantes prometem: “Vamos invadir o STF amanhã”

Bolsonaristas ocuparam, à força, área que estava bloqueada pela PMDF. Eles estão cada vez mais perto da Praça dos Três Poderes

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Manifestação Bolsonaro
1 de 1 Manifestação Bolsonaro - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Após furar bloqueio o policial na Esplanada dos Ministérios, na noite desta segunda-feira (6/9), os manifestantes bolsonaristas dizem que vão invadir o Supremo Tribunal Federal (STF) neste 7 de Setembro. “A polícia não deu conta e nós vamos invadir o STF amanhã”, dizem os manifestantes na noite desta segunda-feira (6/9). Eles já estão bem próximos da sede da Corte e do Congresso Nacional.

Mais cedo, os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pressionaram a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que acabou liberando a passagem para um desfile. No entanto, os caminhoneiros descumpriram a promessa feita na negociação e estacionaram os veículos nas seis faixas do Eixo Monumental rumo à Praça dos Três Poderes.

Assista:

A barreira policial que havia sido montada perto da Rodoviária agora está na frente do Ministério das Relações Exteriores, quase na altura do Congresso e do Supremo, alvos principais da ira dos manifestantes.

Ao chegarem ao local, alguns chegaram a arrancar grades na rua anterior ao prédio do Congresso, mas foram controlados pela polícia e por outros participantes do ato.

0

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações