Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Após recuperação em casa, Lula tem 1ª agenda no Planalto nesta segunda

Presidente Lula despachou do Palácio da Alvorada nas últimas semanas, enquanto se recuperava das cirurgias que fez no quadril e pálpebras

23/10/2023 09:25, atualizado 23/10/2023 11:48
Compartilhar notícia
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva assina decreto no palácio do planalto - Metrópoles

Após três semanas de recuperação no Palácio da Alvorada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá a primeira agenda oficial presencialmente no Planalto nesta segunda-feira (23/10). O presidente estava trabalhando de casa em função das cirurgias que fez no quadril e nas pálpebras, em 29 de setembro.

A agenda oficial de Lula prevê uma reunião às 15h com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, no gabinete do petista no Planalto. O tema do encontro não foi divulgado.

Pela manhã, o petista acompanhará por videoconferência a cerimônia de entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. A solenidade ocorre de forma simultânea em quatro estados: Alagoas, Bahia, Espírito Santo e São Paulo. O evento está marcado para às 11h30.

Após recuperação em casa, Lula tem 1ª agenda no Planalto nesta segunda - destaque galeria
4 imagens
Ele ficou três semanas no Palácio da Alvorada se recuperando da cirurgia
Lula concedeu medalha a seguranças mortos durante em serviço durante seu governo
Primeiro registro do petista pós-cirurgia
Lula passou por cirugia no quadril e nas pálpebras em 29 de setembro
1 de 4

Lula passou por cirugia no quadril e nas pálpebras em 29 de setembro

Hugo Barreto/Metrópoles
Ele ficou três semanas no Palácio da Alvorada se recuperando da cirurgia
2 de 4

Ele ficou três semanas no Palácio da Alvorada se recuperando da cirurgia

Hugo Barreto/Metrópoles
Lula concedeu medalha a seguranças mortos durante em serviço durante seu governo
3 de 4

Lula concedeu medalha a seguranças mortos durante em serviço durante seu governo

Ricardo Stuckert / PR
Primeiro registro do petista pós-cirurgia
4 de 4

Primeiro registro do petista pós-cirurgia

Ricardo Stuckert/Reprodução

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters
De volta ao Planalto, Lula retoma o programa Conversa com o Presidente, transmissão ao vivo semanal do mandatário para falar sobre as prioridades do governo, nesta terça-feira (23). A live foi suspensa há três semanas em função das cirurgias realizadas pelo petista.

Nas últimas três semanas, o presidente permaneceu na residência oficial por orientações médicas. Em 29 de setembro, ele passou por uma operação para colocar uma prótese no quadril, em função de um quadro de artrose, e fez um procedimento para retirar o excesso de pele nas pálpebras, chamado blefaroplastia.

Durante a recuperação, Lula decidiu não passar o cargo ao vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB) e, nas duas primeiras semanas de recuperação, estava proibido de receber visitas. Ele se reuniu com o primeiro escalão do governo por videoconferência, e fez o primeiro discurso público na última sexta-feira (20/10).