Após reclamar de pedido, mulher é ameaçada em SP: "Golpista"
Cliente informou ao aplicativo que hamburgueria em São Vicente, no litoral de São Paulo, enviou bebida de 200 ml no lugar da lata de 350 ml

São Paulo – Uma mulher de 35 anos relatou ter sido ameaçada e chamada de “morta de fome” e “golpista” por donos da The Lounge Burguer. A cliente afirmou o episódio ocorreu após reclamar de pedido feito pelo iFood na hamburgueria em São Vicente, no litoral de São Paulo.
A enfermeira relatou ao G1 que informou ao aplicativo que tinha recebido uma garrafinha de refrigerante de 200 ml no lugar da lata de 350 ml. A mulher contou que o cardápio não trazia o tamanho da bebida, mas na foto havia uma lata de 350 ml.
Após a reclamação da cliente, o aplicativo cancelou o pedido e estornou o valor pago. Ela destacou que não pediu o cancelamento nem a devolução da dinheiro.
Minutos após o contato com a plataforma, dois funcionários da lanchonete foram até a casa da mulher.
Intimidação
“Nem tinha visto o cancelamento até tocarem a minha campainha. Vieram até a minha porta, pedi para o meu marido descer, pois achei que tinham vindo trazer o refrigerante certo, ele foi surpreendido com uma abordagem de intimidação, chegaram falando que cancelamos na maldade”, contou a cliente ao G1.
Os homens perguntaram se os clientes não sabiam ler, porque havia o alerta de que a imagem é ilustrativa. Além disso, chamaram a cliente de de “golpista” e “morta de fome”. Um terceiro homem ainda surgiu por trás do muro da residência.
Ameaça
A mulher ainda recebeu mensagens no Instagram vindos do perfil da lanchonete. Então, a cliente acionou por meio da rede social a dona do estabelecimento. A cliente se ofereceu para devolver o pagamento por meio de Pix e questionou a postura dos homens.
A proprietária da hamburgueria informou que os homens eram seus sócios e deu razão para a atitude deles.
Mal-entendido
A dona da The Lounge Burguer afirmou em comunicado ao G1 que houve um mal-entendido.
“Como o pedido dela foi cancelado dizendo que foi incompleto/errado, e a plataforma não nos dá suporte para entrar em contato com o cliente depois do pedido ser finalizado, meus sócios foram pessoalmente saber o que houve com o pedido para saber se faltou algo e resolver, pois deu para a gente como ‘incompleto'”, disse em nota.
O iFood lamentou o ocorrido e informou ao G1 que repudia qualquer forma de agressão. O aplicativo disse que atendeu a cliente e está investigando o restaurante.
A situação foi registrada como injúria na Delegacia Eletrônica e encaminhada ao 2º DP de São Vicente, responsável pela área da ocorrência.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todas









