Após pouso de emergência, aeroporto de Recife para por 25 minutos

O voo 2709 decolou do Recife por volta das 9h, mas a aeronave apresentou problemas e o piloto declarou emergência

atualizado 03/12/2019 11:58

Azul/Divulgação
Após um pouso de emergência, o Aeroporto Internacional do Recife Gilberto Freyre fechou por 25 minutos nesta terça-feira (03/12/2019). A aeronave da Azul, que partiu com destino a Fortaleza, teve de retornar após problemas técnicos.
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) explicou que o voo 2709 decolou do Recife por volta das 9h, mas a aeronave apresentou problemas e o piloto declarou emergência. O avião pousou na capital pernambucana às 9h21. A Azul apontou, em nota, que a aeronave seguiu para manutenção após o ocorrido.
O plano de emergência do aeroporto foi acionado e a estrutura de apoio da Infraero foi mobilizada. A pista ficou interditada das 9h21 às 9h46, com todas as operações suspensas, disse a Infraero.
A Azul informou, ainda, que o desembarque dos passageiros aconteceu normalmente e que eles seguiriam até o destino final em outra aeronave ainda nesta terça. A companhia lamentou o ocorrido e ressaltou “que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações”.

Últimas notícias