Após polêmicas, governo distribui cartilha sobre uso de aviões da FAB

Material distribuído pelo governo federal explica que autoridades devem viajar com a Força Aérea somente no exercício da função pública

atualizado 14/03/2023 18:05

Aeronave da FAB que trouxe resgatados da guerra da Ucrânia, vindos da Polônia, aparece decorado com a bandeira do Brasil em base aérea de Brasília- Metrópoles Igo Estrela/Metrópoles

Após a polêmica envolvendo o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, que usou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para ir a um leilão, o governo federal distribuiu uma cartilha para orientar quando as aeronaves podem ser usadas por servidores. O material foi publicado nesta terça-feira (14/3).

O item 2 da cartilha esclarece que os aviões da Força Aérea só podem ser usados no “exercício da função pública”. “Compete à autoridade solicitante analisar a efetiva necessidade da utilização de aeronave do Comando da Aeronáutica em substituição a voos comerciais”, diz o material gráfico.

Além disso, a cartilha pede que as autoridades que usarem as caronas da FAB comprovem a necessidade do benefício e coloquem todos os compromissos na agenda pública dos servidores, o E-agendas.

Veja a cartilha:

Cartilha aeronaves oficiais by Guilherme Goulart on Scribd

Mais lidas
Últimas notícias