Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Após pesquisa, Tebet diz que mercado "joga contra o país"

Pesquisa da Quaest revelou a insatisfação do mercado financeiro com o trabalho de Lula, que também rebateu o resultado

05/12/2024 13:23, atualizado 05/12/2024 17:45
Compartilhar notícia
IGO ESTRELA/METRÓPOLES @igoestrela
Ministras Simone Tebet lança relatório da Agenda Transversal Ambiental do Plano Plurianual 2024-2027 - Metrópoles

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, acusou o mercado financeiro de ir contra o país, após o resultado da pesquisa Genial Quaest, divulgada na quarta-feira (4/12).

Lula comenta desaprovação de 90% do mercado: “Antes, eram 100% contra”

Em evento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Mato Grosso do Sul a ministra teceu críticas ao setor das finanças. “Não posso acreditar que, num governo bem avaliado como esse, o tal do mercado avalie em 90% seu governo como ruim. Isso não é imparcialidade, é jogar contra o país. E quem joga contra quer ajudar a afundar o país”, ressaltou Tebet nesta quinta-feira (5/12).

“O verdadeiro mercado é a agricultura familiar, o pequeno e médio produtor, a pecuária, o comerciante, o servidor, essa iniciativa privada que investe no Brasil”, destacou.

Lula também comentou sobre o resultado na mesma cerimônia. “Já ganhei 10%, porque antes eram 100% contra. O que me interessa é o resultado do tipo de jabuticaba que plantou. Não voltei a ser presidente da República porque precisava, mas para provar que um mecânico tem mais capacidade de governar esse país do que aqueles com diploma, mas sem sensibilidade social”.

Segundo a pesquisa, 90% do mercado financeiro vê de forma negativa o governo de Lula, enquanto 7% dizem ser uma gestão regular e para 3% ela é positiva.

A avaliação de março deste ano tinha 64% do mercado contra o novo mandato do petista. Apesar disso, o setor demonstrou ter boa percepção do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Para 41%, o trabalho dele é positivo, enquanto para 24% é negativo e para 35% é regular.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters