Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Após esticar recesso, Motta marca reunião de líderes na semana que vem

Líderes partidários se reunirão com Hugo Motta na próxima terça-feira (11/8) para definir a pauta de votações da Câmara dos Deputados

04/08/2026 11:20, atualizado 04/08/2026 11:45
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Após esticar recesso, Motta marca reunião de líderes na semana que vem

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou nesta terça-feira (4/8) reunião de líderes para a próxima semana.

Os parlamentares retomam os trabalhos na próxima terça-feira (11/8), após esticarem o recesso legislativo em uma semana, para definir a pauta de votações.

A volta do recesso parlamentar estava marcada para 1º de agosto, mas, em conjunto com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), Motta adiou a semana de trabalhos para começar no dia 11 de agosto.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

A Câmara tem entre as pendências propostas o projeto de lei da Misoginia, o projeto de lei complementar dos combustíveis e o reajuste ao teto de faturamento do Microempreendedor Individual (MEI).

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Durante este segundo semestre, a Câmara e o Senado vão alternar semanas semipresenciais e períodos de “esforço concentrado” para votações em Brasília.

O Senado e a Câmara dos Deputados só terão outra semana de votações presenciais de 31 de agosto a 3 de setembro.