metropoles.com

Após determinação, população adere ao uso de máscaras em BH

Passou a ser obrigatório o uso de máscaras ou cobertura sobre o nariz e a boca em todos os espaços públicos no município

atualizado

Compartilhar notícia

No primeiro dia de uso obrigatório de máscaras em Belo Horizonte, a adesão ao Equipamento de Proteção Individual (EPI) foi considerável na capital mineira. A medida, que já vinha sendo comentada pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD) desde o início da semana passada, foi oficializada em decreto na última sexta (17/04) e teve início nesta quarta-feira (22/04). A informação é do jornal O Tempo.

Pelo Decreto Municipal nº 17.332, de 2020, da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), passa a ser obrigatório o uso de máscaras ou cobertura sobre o nariz e a boca em todos os espaços públicos, equipamentos de transporte coletivo e estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços no município.

O decreto de Kalil dialoga com a realidade de outras cidades da região metropolitana de Belo Horizonte, que desde o começo do mês vêm tomando medidas semelhantes.

Dentre os municípios da região, os que obrigaram o uso de máscaras a todas as pessoas que saírem de casa foram Betim, Confins, Contagem, Lagoa Santa, Nova Lima, Pedro Leopoldo, Santa Luzia, Vespasiano, Brumadinho, Capim Branco, Esmeraldas, Florestal, Igarapé e Itaguara.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?