Após determinação da Anvisa, navio desembarca passageiros em Santos

Transatlântico Costa Diadema encerrou cruzeiro nessa segunda-feira (3/1) após agência solicitar a interrupção devido a surto de Covid-19

atualizado 04/01/2022 12:46

Costa DiademaDivulgação

São Paulo – Após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinar o encerramento do cruzeiro por surto de Covid-19 , os passageiros do navio Costa Diadema desembarcaram nessa segunda-feira (3/1), no porto de Santos, de Santos, no litoral de São Paulo. 

A Costa Cruzeiros, responsável pelo transatlântico, informou ao Metrópoles que o último passageiro desceu às 17h37. A embarcação tem capacidade para 2.368 passageiros, em atendimento ao protocolo sanitário.

A Anvisa solicitou a interrupção do cruzeiro na quinta-feira (30/12) e solicitou que o navio seguisse para seu destino final, Santos. O transatlântico estava no nível 4 do cenário epidemiológico, com mais de 70 pessoas contaminadas por Covid-19.

0

Quando atracou na quinta-feira (3012) no porto de Salvador, o Costa Diadema tinha 68 casos positivos de coronavírus, sendo 56 tripulantes e 12 passageiros. Os passageiros com teste positivo ou residentes locais foram autorizado a desembarcar na Bahia.

Família separada

Orlando Gennari Junior passou mal durante a viagem e recebeu atendimento médico na embarcação, segundo informações do Estadão. O representante comercial paulistano foi testado para Covid-19 no desembarque e o resultado foi negativo.

A Costa Cruzeiros respondeu ao Metrópoles que por não estar se sentindo bem Orlando desembarcou antes dos dois filhos que foram diagnosticados com coronavírus. Os filhos maiores de idade deixaram o porto de Santos também nessa segunda-feira (3/1). 

Orlando Gennari e a família foram testados para Covid-19 pelo menos três vezes durante a viagem no navio Costa Diadema. Era a primeira vez que eles estavam em um cruzeiro.

“A primeira viagem de navio a gente nunca esquece, ainda mais no meio de uma pandemia”, afirmou Gennari ao Estadão.

 

Mais lidas
Últimas notícias