metropoles.com

Após críticas, Nubank cria programa para recrutar engenheiros negros

Vagas são para especialistas em software que se identificam como pessoas negras. Inscrições vão até a próxima sexta-feira (12/2)

atualizado

Compartilhar notícia

O Nubank, empresa brasileira de serviços financeiros, anunciou, na segunda-feira (8/2), o lançamento do programa Nós Codamos. A iniciativa busca contratar engenheiros de software negros.

O projeto é uma resposta às críticas que a empresa recebeu em outubro de 2020. Durante participação no programa de entrevistas Roda Viva, a presidente da instituição, Cristiane Junqueira, foi questionada sobre a inserção de negros no quadro de funcionários da empresa.

Ela defendeu que a inclusão de lideranças negras era difícil e afirmou: “Não dá para nivelar por baixo”. “Não adianta colocar alguém para dentro que depois não vai ter condições de trabalhar com as equipes que a gente tem”, continuou.

Personalidades e internautas afirmaram, nas redes sociais, que Cristiane ignorou a existência de profissionais negros qualificados. Diante das críticas, a empresa se comprometeu a realizar ações para incluir mais afrodescendentes no quadro de funcionários.

Com o novo programa, o banco espera “acelerar a construção de um ambiente mais diverso e inclusivo”. A ação tem início em março, mas as inscrições já estão abertas e vão até a próxima sexta-feira (12/2), na página de Carreiras do Nubank.

Como funciona

No dia 5 de março, todos os inscritos poderão participar de uma imersão na área de engenharia do Nubank. Além disso, haverá um teste de programação. Os aprovados no exercício serão convidados para o evento de recrutamento, no dia 6 de março. Segundo a instituição, não haverá análise de currículos.

As vagas disponíveis são para pessoas com diferentes níveis de experiência de desenvolvimento de software (backend, frontend, mobile ou fullstack). Os testes serão e virtuais, e o trabalho será remoto durante a pandemia de Covid-19.

Quando as atividades presenciais forem retomadas, o banco ressalta que se comprometerá em arcar com custos de transporte, hospedagem por um mês e mudança para pessoas de fora de São Paulo que forem efetivadas.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?