Após confusão na Câmara, Lula diz que quer entregar "país civilizado".
Em cerimônia no Palácio do Planalto, presidente Lula falou sobre a confusão desencadeada na Câmara nessa terça-feira (9/12)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a confusão ocorrida na Câmara dos Deputados, na terça-feira (9/12), é “própria da democracia” e disse querer entregar um país “civilizado” ao término do mandato.
Confira:
A declaração ocorreu durante cerimônia no Palácio do Planalto na manhã desta quarta-feira (10/12), um dia após a confusão envolvendo o deputado federal Glauber Braga (PSol-RJ) na Câmara dos Deputados.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todas“Eu estou muito tranquilo com o que está acontecendo no Brasil. Essa desavença da Câmara é própria da democracia. A gente estava desabituado a isso”, disse o presidente. “Esse país está mudando para melhor. Pode ter certeza de que vamos entregar esse país civilizado à sociedade brasileira”, completou.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesNa terça, o deputado federal Glauber Braga foi retirado à força do plenário da Câmara dos Deputados, após ocupar a cadeira da presidência da Casa. Na ocasião, houve confusão, e jornalistas e servidores foram agredidos por policiais legislativos.
Horas depois, deputados aprovaram o Projeto de Lei da Dosimetria, que reduz penas para condenados pela trama golpista e envolvidos nos atos de 8 de Janeiro.



