metropoles.com

Após atraso, MEC prorroga comprovação de informações pelo Prouni

Prazo começa na segunda-feira (15/8) e os estudantes devem comprovar as informações da primeira chamada do processo seletivo

atualizado

Compartilhar notícia

Deiviane Linhares/ Metrópoles
tela computador com site do Prouni e celular com app do Enem
1 de 1 tela computador com site do Prouni e celular com app do Enem - Foto: Deiviane Linhares/ Metrópoles

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou, nesta sexta-feira (12/8), o prazo para que estudantes aprovados no Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2022 comprovem as informações informadas no cadastro. Desde o início da semana, instituições acusavam a pasta de atrasar a divulgação dos dados e, assim, comprometer as matrículas.

A Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup) afirmou ao Metrópoles que o MEC alegava que problemas na informática atrasaram o envio da lista de aprovados às instituições de ensino superior. Sem os dados, as faculdades não poderia fazer as matrículas dos estudantes, cujo prazo expiraria na próxima quarta-feira (17/8).

Questionado pela reportagem, o MEC informou que a equipe técnica estava “atuando para finalizar os últimos ajustes e disponibilizar o resultado do Prouni”. “O MEC reforça que nenhum candidato será prejudicado nesse processo e que os resultados serão divulgados com a maior brevidade possível.”

As novas datas foram publicadas na edição extra do Diário Oficial da União. Com a mudança, começa na segunda-feira (15/8) o prazo para que os estudantes comprovem as informações da primeira chamada do processo seletivo.

Eles terão até o dia 24 de agosto para comparecerem, de forma virtual ou presencial, às respectivas instituições para quais foram pré-selecionados para apresentarem toda a documentação que comprove as informações prestadas no momento da inscrição.

0

O resultado da segunda chamada estará disponível em 29 de agosto e a comprovação de informações começa na mesma data e segue até 8 de setembro.

Se não for selecionado em nenhuma das duas chamadas, o candidato pode colocar seu nome na lista de espera entre os dias 13 e 14 de setembro e aguardar a divulgação do resultado em 17 de setembro. Caso seja pré-selecionado, ele passa para a fase de comprovação de informações, de 19 a 23 de setembro.

Veja o calendário completo e atualizado:

De 15 a 24 de agosto – Comprovação de informações da primeira chamada

29 de agosto – Resultado da segunda chamada

29 de agosto a 8 de setembro – Comprovação de informações da segunda chamada

13 e 14 de setembro – Prazo para manifestar interesse na Lista de Espera

17 de setembro – Divulgação do resultado da lista de espera

19 a 23 de setembro – Comprovação de informações dos selecionados da lista de espera

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?