Inscrições para o ProUni abrem nesta segunda. Saiba como fazer

Nesta edição, serão consideradas as melhores médias do Enem nos anos de 2021 e 2020

atualizado 01/08/2022 12:06

ProUniMichael Melo/Metrópoles

Abrem nesta segunda-feira (1º/8) as inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (ProUni), referente ao segundo semestre do ano. O prazo para se inscrever termina em 4 de agosto.

Para participar, o candidato precisa ter feito as últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desde que não seja na condição de treineiro. Também não pode ter diploma de curso superior, já que o programa é destinado a estudantes em primeira graduação.

Como critério de seleção nesta edição, o ProUni considerará a melhor média de notas do Enem nos anos de 2021 e de 2020. A exigência mínima é de 450 pontos nas cincos competências do exame e que a nota da redação seja superior a zero.

Também é necessário comprovar renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo para obter bolsa integral ou até três salários mínimos para a parcial, que corresponde a 50% do valor da mensalidade do curso. A inscrição deve ser feita no site do programa (confira no link).

Calendário

O resultado da primeira chamada está previsto para ser divulgado em 8 de agosto. O prazo para confirmação das informações dadas na inscrição vai até o dia 17.

Em 22 de agosto, sai o resultado da segunda chamada, com confirmação até 31.

Os candidatos que não foram chamados podem manifestar o interesse em participar da lista de espera nos dias 5 e 6 de setembro. O resultado sai dia 9 e os selecionados devem comprovar as informações da inscrição entre 10 e 16 do mesmo mês.

Mais lidas
Últimas notícias