Apoiadores de Bolsonaro fazem manifestações na PF e em hospital
Manifestações ocorrem após Moraes negar nova ida de Bolsonaro ao hospital, que levou uma queda na cadeia nessa terça-feira (6/1)
atualizado
Compartilhar notícia

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro se reuniram em manifestações na frente do hospital DF Star, em Brasília, nesta quarta-feira (7/1). O ato ocorre após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negar, na terça-feira (6/1), a ida imediata de Bolsonaro até o hospital, após sofrer uma queda e bater a cabeça na prisão. Nesta quarta, o ministro autorizou a saída do ex-chefe do Planalto.
Os manifestantes bolsonaristas começaram a se reunir por volta das 9h40, com um grupo de cerca de 35 pessoas. A mobilização contou com bandeiras e orações em prol do ex-presidente.
Na Superintedência Regional da Polícia Federal (PF), onde Bolsonaro cumpre a pena de 27 anos e 3 meses por liderar a trama golpista, um grupo também se reuniu em apoio ao ex-presidente. Bolsonaro deve retornar ao local após sair do hospital.
A administradora Tereza Valadão, de 65 anos, apoiadora de Bolsonaro, disse que o ex-presidente deve ser respeitado.
“E o nosso presidente, seja ele bom, seja ruim, tem de ser respeitado. Ele é bom para um lado, pode não ser bom para o outro, mas ele tem que ser respeitado, né? E não teve nada daquilo, a gente sabe que isso é uma grande armação para prendê-lo e deixar o caminho livre para as próximas eleições”, declarou.
Ela desejou também que o ex-presidente Bolsonaro possa ter um retorno tranquilo para casa.
A comerciante Tânia Vieira, de 63 anos, conta que o sentimento é de indignação por sentir que não pode fazer nada e por não saber em quem confiar.
“Eu acho que estão destruindo o sonho do brasileiro de um Brasil melhor porque, quando Bolsonaro assumiu, eu vi uma vontade do povo de ajudar a gente ser maior do que é”, destacou.













