Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Aplicativo simula efeito da bomba russa caso fosse lançada em Curitiba

Fundado em 2012, APP BlastSim já simulou mais de 220 milhões de explosões ao redor de todo o mundo

14/03/2022 16:07
Compartilhar notícia
Chris McGrath/Getty Images
Bombeiros tentam apagar fogo em escombros de unidade química atingida pelos bombardeios russos na capital da Ucrânia, Kiev - Metrópoles

Um aplicativo simula os estragos de uma bomba nuclear e seus respectivos efeitos, como radiação, em qualquer região do planeta. De acordo com o APP BlastSim, se a arma russa Tsar Bomb fosse lançada em Curitiba, na Praça Tiradentes, no marco zero da cidade, teria um poder de destruição enorme: capital e a região metropolitana seriam atingidas.

A bomba de 100 kt também atingiria grande parte do Litoral do estado. Segundo dados do app, apenas Guaratuba, no litoral do Paraná, estaria livre dos efeitos. Considerando a população de Curitiba em 2020, perderiam a vida instantaneamente aproximadamente 80.537 pessoas, com uma imensa bola de fogo.

Leia mais no Banda B, parceiro do Metrópoles.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters