Aparecida (GO) recebe armas não letais para reforçar segurança
Armas não letais de eletrochoque, recebidas por Aparecida (GO), são capazes de imobilizar um indivíduo no momento da abordagem

Goiânia – O município de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana, repassou 71 armas não letais de choque do tipo taser aos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) nesta sexta-feira (10/2). O armamento foi obtido por meio de uma parceria entre a GCM e a Secretaria de Ciência e Tecnologia junto a Polícia Legislativa do Senado Federal.
O taser é capaz de imobilizar o indivíduo por meio de eletrochoque e permite que ele seja abordado sem causar transtorno à segurança dos agentes e da população.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasDe acordo com a gestão municipal, o equipamento ajudará na manutenção da vigilância ostensiva dos locais públicos da cidade como prédios, UBSs, UPAs, instituições de ensino e parques. O equipamento tático também garante segurança nas abordagens e diminui a letalidade da GCM, que atua na missão de proteger vidas.
Para o secretário de Segurança Pública de Aparecida, Roberto Cândido reforçou a importância da atualização do equipamento para que a GCM possa atuar na cidade. “Essas pistolas são de suma importância para o trabalho da Guarda e serão prontamente distribuídas aos agentes para que a nossa GCM continue exercendo seu valioso papel”, afirma.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesO comandante da Guarda, Weber Junior, ressalta o papel da Guarda Civil na preservação da vida. “Nosso lema é servir e proteger. Essas pistolas taser são importantes para em uma situação de tumulto, por exemplo, não ser necessário a utilização de equipamento letal. Isso nos garante segurança para o trabalho e tranquilidade para a população”, afirma o comandante.
Com informações da Prefeitura de Aparecida de Goiânia



