Aparecida (GO) oferta atendimentos em saúde para a população masculina

Nesta semana, cinco unidades de Saúde vão funcionar em horário estendido, até as 20h, especialmente para esse público

atualizado 24/11/2022 23:58

Claudivino Antunes/Prefeitura de Goiânia

Goiânia – Com foco na prevenção de doenças e para estimular a população masculina a se cuidar, o município de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana, preparou uma semana especial de atendimentos aos homens. Até esta sexta-feira (25/11), as Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) dos bairros Cruzeiro do Sul, Expansul, Papilon Park, Santo André e Tiradentes funcionarão em horário estendido, até as 20h, para consultas do público masculino sem necessidade de agendamento.

Os interessados podem procurar diretamente qualquer uma dessas unidades, a partir das 17h. Além disso, a população masculina também pode agendar atendimento médico com clínico geral pelo 0800-646-1590. A Central de Agendamentos de Consultas preparou uma agenda especial só para essas marcações.

Os atendimentos também ocorrerão neste sábado, 26 de novembro, no Centro de Especialidades. As ações da SMS voltadas aos homens marcam o Novembro Azul, campanha mundial de conscientização sobre os cuidados integrais com a saúde desse público.

“O ano inteiro, com ênfase nos meses temáticos, a SMS atua para estimular a cultura da prevenção. Sabemos que os homens têm mais doenças cardíacas, diabetes e câncer e têm a pressão arterial mais elevada do que as mulheres porque cuidam pouco ou quase nada da própria saúde e só procuram assistência quando já estão doentes. Isso precisa mudar e nós estamos traçando estratégias para conscientizar a população”, afirma o secretário de Saúde Alessandro Magalhães.

Como receber atendimento

O superintendente de Atenção à Saúde, Gustavo Assunção, explica que o objetivo das ações pensadas para o Novembro Azul é justamente facilitar o acesso à rede de Saúde: “Normalmente, as UBS´s fecham às 17h e os atendimentos ocorrem mediante agendamento. Mas, nesta semana, o público masculino tem a facilidade de poder procurar diretamente qualquer um dos cinco postos citados, até as 20h, para receber consulta médica ou de enfermagem. Não é necessário já ser paciente da unidade escolhida ou de agendar previamente. Basta apresentar documentos pessoais e comprovante de endereço. Aqueles que preferirem, podem agendar atendimento médico para o próximo sábado, no Centro de Especialidades, pelo 0800-646-1590”.

Com informações da Prefeitura de Aparecida de Goiânia.

Mais lidas
Últimas notícias