metropoles.com

Aparecida (GO) faz mais de 9 mil atendimentos a moradores em mutirão

Edição do mutirão do último sábado (16/12 em Aparecida (GO), foi a 41ª e encerrou os mutirões de 2023

atualizado

Compartilhar notícia

Claudivino Antunes/Prefeitura de Aparecida de Goiânia
imagem colorida de mutirao em aparecida de goiania - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida de mutirao em aparecida de goiania - Metrópoles - Foto: Claudivino Antunes/Prefeitura de Aparecida de Goiânia

Goiânia – O município de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana, realizou no último sábado (16/12), a 41ª edição do Mutirão de Aparecida, que desta vez, prestou mais de 9 mil atendimentos diretos aos moradores no Jardim Alto Paraíso e bairros vizinhos. A edição encerrou os mutirões de 2023.

Durante os dois dias de Mutirão foram realizados exames oftalmológicos, odontológicos e ultrassonografia, disponibilizados por meio de senha, além de testes rápidos, aferição de pressão arterial, etc. A Prefeitura ofereceu emissão de documentos, como RG, Passaporte do Idoso e Cartão PNE, inscrição e atualização do CadUnico, distribuição de mudas, encaminhamento para o mercado de trabalho, atendimento jurídico, atividades culturais e os atendimentos inéditos de clínico geral e pediatria.

E ao longo de duas semanas, a força-tarefa atuou em áreas como poda de árvores, limpeza de bocas de lobo, sinalização viária, tapa buracos, troca de lâmpadas e outras demandas. Ao todo são mais de 30 mil moradores beneficiados com esta edição do Mutirão.

“Finalizamos esta edição com muita alegria, pois é a última do ano e na região do nosso prefeito. Ficamos duas semanas no setor atendendo todas as demandas e hoje finalizamos com os serviços diretos. E essa agenda de prestação de serviços vai continuar em 2024, podem ter certeza”, pontuou o secretário de Ação Integrada, Chanter Lane Pereira.

Moradora da região, Ivana Suelem, veio com o filho para atendimento odontológico e agradeceu o prefeito. “Quando soube que ia ter atendimento odontológico, não pensei duas vezes e corri pra cá. Dentista é muito difícil e ter esse benefício, de graça, não tem nem o que pensar. Obrigada Prefeito por trazer essas ações aos que mais precisam.” pontuou.

Atendimento em Aparecida tem Castramóvel

Entre os atendimentos prestados esteve também o Castramóvel, que tem sido cada vez mais procurado desde que foi implementado. Com ele são ofertadas cirurgias de castração para cachorros sem raça definida, garantindo assim maior saúde aos pets e o controle de animais nas ruas.

Para serem castrados os tutores passam por uma avaliação que tem que atender todos os requisitos como: o tutor do animal deve possuir Cadastro Único, apresentar documentos pessoais e comprovante de endereço no ato da inscrição; o animal deve ser SRD (sem raça definida) e ter entre 5 meses e 5 anos de idade; não pode estar fazendo tratamento de saúde e nem ter sido vacinado a menos de 15 dias (para não baixar a imunidade).

Além disso, no dia da castração, o cão deverá chegar de jejum de 6h e no Castramóvel será avaliado por equipe de médico veterinário.

Alessandro Araújo morador do Alto Paraíso, contou que essa ação gratuita incentivou a trazer sua cadela Nina para fazer o procedimento. “Minha Nina já está com quase 5 anos, tenho muita dó quando entra no Cio e sempre quis castrar mais não tinha dinheiro, hoje tive a oportunidade de ganhar tudo gratuitamente. Pensa numa felicidade”, brincou.

Com informações da Prefeitura de Aparecida de Goiânia

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?