metropoles.com

ANTT multou 6 caminhões com doações ao RS, mas vai anular autuações

ANTT afirmou também que veículos não foram retidos e que portaria publicada nesta quarta-feira (8/5) visa a facilitar transporte de doações

atualizado

Compartilhar notícia

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Militares da Força Aérea Brasileira (FAB) recebem doações na Base Aérea de Brasília para a população do Rio Grande do Sul, que sofre com inundações do Rio Guaíba em Porto Alegre RS - metrópoles
1 de 1 Militares da Força Aérea Brasileira (FAB) recebem doações na Base Aérea de Brasília para a população do Rio Grande do Sul, que sofre com inundações do Rio Guaíba em Porto Alegre RS - metrópoles - Foto: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) admitiu nesta quarta-feira (8/5)  que autuou seis caminhões que transportavam donativos para o Rio Grande do Sul por excesso de peso. A agência decidiu que essas autuações serão extintas e flexibilizou regras para a fiscalização de veículos em meio à calamidade causada pelas chuvas.

“É importante dizer que todos esses casos seguiram viagem sem retenção na balança ao constatarmos que eram doações”, disse o presidente da ANTT, Rafael Vitale. A ANTT sustenta que desde sábado (4/5), passaram pelo posto de fiscalização de Araranguá (SC) 7.928 veículos.


A agência publicou uma portaria nesta quarta na qual estabelece diretrizes que flexibilizam o transporte de doações para o Rio Grande do Sul.

Conforme a agência, será estabelecido atendimento prioritário nos postos de pesagem veicular e dispensa de fiscalização para os veículos de transporte rodoviário de carga que estejam levando donativos ao Rio Grande do Sul. Haverá também a flexibilização no transporte de passageiros em âmbito interestadual e internacional.

Os veículos oficiais que estiverem em missão oficial para atendimento à população que enfrenta a situação de calamidade pública terão isenção das taxas de pedágio.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?