Aniversário de SP: os 14 pontos com vistas mais bonitas da capital

Beleza da metrópole paulistana pode ser contemplada da natureza ou de espaços exclusivos

atualizado 25/01/2022 0:54

Praça do Pôr do Sol. Endereço: Praça Cel. Custódio Fernandes Pinheiro, 334 - Alto de PinheirosDivulgação

São Paulo – No aniversário em que a cidade de São Paulo completa 468 anos, o Metrópoles selecionou 14 pontos da capital paulista em que a singularidade da maior cidade da América do Sul pode ser apreciada por múltiplos ângulos.

Da praça, do pico ou de um bar, a beleza da terra da garoa pode ser contemplada da natureza ou de espaços exclusivos. Dessas vistas panorâmicas, os problemas ficam distantes e a majestade da metrópole se impõe.

Confira fotos dos locais:

0

Terraço Itália – Restaurante tradicional de São Paulo, com vista panorâmica para a cidade, o Terraço Itália é famoso pelos jantares a luz de velas, emoldurados por uma vista incrível da região central da metrópole.

Pico do Jaraguá – A 1.135 metros do nível do mar, o mirante do Pico do Jaraguá é um dos pontos mais altos da capital paulista. Fica no bairro do Jaraguá, a oeste da serra da Cantareira. O pico é abrigado no Parque Estadual do Jaraguá.

Praça do Pôr do Sol – A Praça Coronel Custódio Fernandes Pinheiros, conhecida como Praça do Pôr do Sol, fica localizada no Alto de Pinheiros, Zona Oeste da capital paulista. Com cerca de 31 mil metros quadrados, a área virou um parque municipal.

Farol Santander – Instalado em um edifício de 35 andares, com 161 metros de altura, o Farol Santander reúne atrações culturais em diferentes andares, para crianças e adultos.

Seen Restaurant & Bar – No topo do hotel Tivoli Mofarrej, o restaurante Seen oferece pratos internacionais e uma variedade de drinks e vinhos.

Esther Rooftop – Situado na República, região central de São Paulo, o terraço traz uma vista única para apreciar pratos sofisticados internacionais e coquetéis.

Vista Restaurante Ibirapuera  Na cobertura do Museu de Arte Contemporânea do Parque Ibirapuera, o restaurante traz uma vista única do parque, a ser apreciada com drinks e pratos criativos.

Sampa Sky – Inspirado no Skydeck de Chicago, o Sampa Sky fica no 42º andar do Mirante do Vale, com um espaço de 700 m² e uma vista totalmente instagramável da cidade. Dois decks de vidro se estendem para fora da fachada e são um ponto único para fotos.

Mirante do SESC Avenida Paulista – Do 17º andar do prédio, o mirante do SESC da Avenida Paulista dá uma vista privilegiada da Avenida Paulista, da Consolação ao Paraíso. O espaço também possui uma horta e uma cafeteria.

Tetto Rooftop Lounge – Inspirado nos rooftops de Nova York, o Tetto Rooftop Lounge traz drinks autorais e pratos contemporâneos, com uma vista privilegiada dos arranha-céus de São Paulo a partir da Avenida Rebouças.

Edifício Martinelli – Considerado o primeiro arranha-céu de São Paulo, o edifício histórico oferece vista singular da cidade.

The View Bar – Do 30º andar de um prédio na Alameda Santos, o bar oferece vista panorâmica da Avenida Paulista, um dos principais cartões postais de São Paulo.

Tokyo 東京 – Mistura de rooftop, bar, karaokê, restaurante, teatro, pista de dança e cinema, com vista para o Copan e o Edifício Itália, o Tokyo fica em um prédio modernista no centro histórico de São Paulo.

Skye Bar – No topo do hotel Unique, nos Jardins, o restaurante e bar Skye combina um cardápio refinado com uma vista única da região mais nobre da capital paulista e do parque Ibirapuera.

Mais lidas
Últimas notícias