Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Anielle Franco diz ter "fé e esperança" de solução para morte da irmã

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, revelou nesta terça que Ronnie Lessa, acusado de ter matado Marielle, fechou delação premiada

19/03/2024 19:57, atualizado 19/03/2024 21:01
Reprodução
Foto colorida de Anielle e Marielle Franco - Metrópoles

Após o pronunciamento do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, sobre a homologação da delação de Ronnie Lessa no caso Marielle Franco, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, afirmou que os avanços “dão esperança” de que o caso, enfim, terá um desfecho.

Lewandowski anunciou, nesta terça-feira (19/3) que a delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa, preso por envolvimento no crime, foi homologada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

“As notícias que acabam de sair com os avanços da investigação sobre o caso da minha irmã e do Anderson, nos dão fé e esperança de que finalmente teremos respostas para esse assassinato político, covarde e brutal”, escreveu Anielle em uma publicação no X (antigo Twitter).

Para a ministra, o anúncio demonstra que as “instituições de Justiça seguem comprometidas com a resolução do caso”.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

“Mais um passo dado. Mas seguiremos acompanhando até o final e trabalhando para que nunca mais uma pessoa tenha a sua vida interrompida por ser quem é ou pelas ideias que defende”, destacou.