Anápolis contrata cuidadores para acompanhar alunos com deficiência

Profissionais têm até essa sexta-feira (13/5) para apresentação de documentos e assinatura de contrato na Secretaria Municipal de Educação

atualizado 12/05/2022 19:51

Ana Laura Zanini/Prefeitura de Anápolis

Goiânia – Nos últimos dias, foram convocados 200 cuidadores que irão complementar o quadro de profissionais que acompanham e se dedicam ao cuidado das crianças com algum tipo de deficiência matriculadas na rede municipal de educação de Anápolis, a cerca de 55 km da capital goiana.

De acordo com a gestão municipal, 155 pessoas já se apresentaram com a documentação necessária para assinatura do contrato e iniciarão o trabalho nos próximos dias nas unidades escolares da rede de ensino. O restante dos profissionais que ainda não se apresentou tem até esta sexta-feira (13/5) para comparecer à secretaria. Caso isso não aconteça, será realizada uma nova convocação.

“O ambiente escolar precisa viver a inclusão. Essa gestão tem priorizado as estratégias necessárias para suprir as necessidades dos cerca de 2,5 mil estudantes da rede que possuem algum tipo de síndrome ou deficiência”, comenta Eerizania de Freitas, secretária municipal de Educação.

Atualmente, a rede municipal já tem 200 profissionais que cuidam dos estudantes com deficiência, além de 120 coordenadores de Atendimento Educacional Especializado (AEE), responsáveis por crianças especiais durante o contraturno escolar.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias