metropoles.com

Ambev anuncia pausa na fabricação de cerveja para produzir água ao RS

Empresa anunciou que interrompeu produção de cerveja em fábrica do Rio Grande do Sul para produzir água e distribui-la gratuitamente

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes Sociais
Imagem colorida de arte feita pela Ambev para ajudar o RS - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de arte feita pela Ambev para ajudar o RS - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em meio às fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a segunda-feira passada (29/4), o estado está passando pelo desabastecimento de água potável. Porto Alegre, inclusive, decretou racionamento de água.

Diante da situação, a Ambev, empresa responsável por 69% da produção de cerveja do Brasil, decidiu interromper a produção da bebida alcóolica em uma fábrica no RS e iniciar a produção de água potável em latas, que serão distribuídas gratuitamente à população do estado.

Em sua conta do X, antigo twitter, a Ambev explicou que levou máquinas específicas para a fábrica do município de Viamão (RS) para produzir água potável.

“Levamos novos maquinários para viabilizar a adaptação de fábrica de Viamão. Como uma empresa brasileira, estamos e estaremos sempre ao lado dos brasileiros em todas as situações. Junto com a empresa @BallCorpHQ, que doou as latas, vamos começar a distribuição amanhã”, disse a empresa.

A empresa já doou 560 mil litros de água potável aos municípios de Porto Alegre, Arroio dos Ratos, Santa Cruz, Caxias, Santa Maria, Sapucaia, Canoas, Campo Bom, Esteio, Viamão e Novo Hamburgo.

Agora com a linha produção de água na fábrica de Viamão, a empresa diz que produzirá 850 mil latas de 473 ml por dia para atender às demandas da população gaúcha.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?