metropoles.com

Ajudante de ordens de Bolsonaro morre de Covid-19

Funcionário militar atuava no gabinete pessoal do presidente da República. Ele morreu no último dia 4

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes sociais
kammers45
1 de 1 kammers45 - Foto: Reprodução/Redes sociais

Um ajudante de ordens da Presidência da República, que trabalha na equipe de apoio mais próxima do presidente Jair Bolsonaro, morreu na primeira semana de março, após lutar contra a Covid-19. A Secretaria-Geral da Presidência da República confirmou o óbito pela doença, mas disse que não informaria o nome da vítima.

O site O Antagonista apurou que trata-se do 2º sargento do Exército Silvio Kammers, e publicou reportagem nesta terça (16/3) sobre o tema. A informação foi confirmada ao Metrópoles por fontes no Planalto que pediram para não ser identificadas.

O pedido de anonimato é fruto do medo de represálias devido ao comportamento de Bolsonaro em relação à pandemia. Defensor de um tratamento precoce para a Covid-19, com remédios cuja eficácia a ciência nunca comprovou, o presidente disse várias vezes em lives no Facebook que ninguém de sua equipe, incluindo ele próprio e ministros, tinha evoluído a estágios graves da doença, apesar do grande número de infectados nos palácios do Planalto e da Alvorada.

Portaria publicada no Diário Oficial da União do dia 10 de março declarou vaga, “a contar de 4 de março de 2021” a gratificação do servidor Silvio Kammers pelo cargo que ocupava, com a justificativa de “falecimento”.

Veja uma reprodução do documento público:

diario oficial da união
Portaria no DOU de 10 de março

O presidente Jair Bolsonaro ainda não se pronunciou sobre a morte do servidor de sua equipe pessoal.

0

Compartilhar notícia