Água vermelha misteriosa em rio intriga autoridades de cidade paulista
Prefeitura de Morungaba e Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) investigam procedência de coloração avermelhada
27/10/2021 08:15, atualizado 27/10/2021 09:00

Moradores do bairro São Benedito, em Morungaba, na Região Metropolitana de Campinas (SP), se surpreenderam na terça-feira (26/10) com a coloração da água do ribeirão que passa pela localidade. O rio estava vermelho, como se tinta tivesse sido derramada.
A vermelhidão foi mais intensa no período da manhã e, ao longo do dia, diminuiu e a água ficou marrom.
A prefeitura foi informada da alteração e acionou a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Uma equipe foi até a localidade para apurar o que aconteceu.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasA companhia informou ao Metrópoles que o abastecimento de água não ficou prejudicado em São Benedito, pois a captação de água é realizada no Rio Jaguari e no Ribeirão dos Mansos, sem ligação com o Ribeirão São Benedito.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesSegundo a Executivo local, esta é a primeira vez que o fenômeno é registrado em Morungaba.
Nesta quarta-feira (27/10), uma equipe da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) vai até o ribeirão para uma vistoria.
A Defesa Civil será acionada para contribuir com as análises.






