Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Agentes penitenciários do Rio entram em greve a partir de terça (17/1)

A paralisação dos 4,5 mil servidores é por tempo indeterminado de acordo com o sindicato da categoria. 52 presídios serão afetados

16/01/2017 21:03
Izabela Saraiva/GOV - RJ
Agentes penitenciários do Rio entram em greve a partir de terça (17/1)

Os 4.500 agentes penitenciários responsáveis por vigiar os 57 mil detentos que estão nas 52 unidades prisionais do Rio de Janeiro vão entrar em greve a partir da 0h desta terça-feira (17/1). A paralisação por tempo indeterminado foi decidida durante assembleia realizada nesta segunda-feira (16) em um clube de Bangu, na zona oeste.

Segundo Gutemberg de Oliveira, presidente do sindicato da categoria, a partir da 0h desta terça serão mantidos apenas os serviços essenciais, como alimentação e tratamentos de saúde. As visitas estarão suspensas e nenhum preso será conduzido a audiências judiciais. Os agentes também não vão receber pessoas presas pela Polícia Civil.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters
“A gente não recebe salários nem tem condições mínimas de trabalho. Vivemos o tempo todo sob risco, em situação cada vez mais precária”, diz Oliveira. Uma nova assembleia da categoria está marcada para a próxima segunda-feira – a paralisação vai perdurar por pelo menos sete dias, portanto.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles