Agência de mineração cobrará barragens por informações sobre segurança

Empresas terão três dias corridos, a partir da notificação, para informar se houve e quais foram as garantias de proteção

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO/Foto Ilustrativa
WILTON JUNIORESTADÃO CONTEÚDO
1 de 1 WILTON JUNIORESTADÃO CONTEÚDO - Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO/Foto Ilustrativa

O Secretário de Mineração do Ministério de Minas e Energia (MME), Alexandre Vidigal, determinou à Agência Nacional de Mineração (ANM) que cobre informações dos empreendedores de barragens de rejeitos de mineração sobre a segurança das estruturas.

De acordo com portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), depois da notificação da agência, os proprietários terão três dias corridos para informar se houve e quais foram as providências adotadas quanto à segurança das barragens.

“O atraso na prestação das informações ora determinadas e, salvo motivo devidamente justificado, implicará apuração para correspondente responsabilização, se couber”, cita a decisão, que ocorre uma semana depois do rompimento da Barragem B1 do Complexo da Mina Córrego Feijão no município de Brumadinho (MG).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?