metropoles.com

Aeroportos do interior do RS terão voos extras após enchentes

O Ministério de Portos e Aeroportos anunciou, nesta quarta-feira (9/5), medidas de apoio à população do RS em meio a enchentes

atualizado

Compartilhar notícia

Ricardo Stuckert / PR
Sobrevoo das áreas afetadas pelas chuvas em Canoas
1 de 1 Sobrevoo das áreas afetadas pelas chuvas em Canoas - Foto: Ricardo Stuckert / PR

O Ministério de Portos e Aeroportos anunciou nesta quinta-feira (9/5) a ampliação, de forma emergencial, de voos comerciais em aeroportos no interior do Rio Grande do Sul (RS) para reforçar as operações de transporte de cargas e pessoas. Dessa forma, companhias aéreas, como a Gol, Azul e Latam, poderão operar nas estruturas.

As fortes chuvas no estado levaram à suspensão das atividades do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, ao menos até o final do mês.

De acordo com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, o número de novos voos semanais pode chegar a 116, com capacidade de transportar 13 mil passageiros na primeira fase do plano emergencial.

As operações serão feitas em aeroportos das cidades de Santo Ângelo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Uruguaiana e Canoas, no Rio Grande do Sul. Além disso, haverá o reforço de voos partindo de Florianópolis e Jaguaruna, em Santa Catarina.

Inicialmente, os voos terão como destino São Paulo e Curitiba, podendo ser ampliado para outras localidades conforme a decisão das companhias aéreas. As passagens devem ser disponibilizadas a partir desta sexta-feira (10/5).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?