Advogada é indiciada por matar mãe e filho envenenados em Goiânia
A advogada Amanda Partata responderá por dois homicídios qualificados: envenenamento e tentativa de homicídio

A advogada Amanda Partata foi indiciada pelos homicídios de Leonardo Pereira Alves, de 58 anos, e da mãe dele, Luzia Tereza Alves, de 86. Ela está presa suspeita de envenenar mãe e filho durante um café da manhã em Goiânia (GO).
A Polícia Civil de Goiás apresentou o resultado do inquérito que investigava o crime nesta sexta-feira (29/12).
A mulher vai responder pelo duplo homicídio qualificado, por motivo torpe, e por envenenamento. Ela ainda foi indiciada pela tentativa de homicídio qualificado do marido de Luzia, que também estava no café.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasMãe e filho morreram em 17 de dezembro, após terem vômito, diarreia e dores abdominais, horas depois da refeição com a acusada. O laudo da perícia apontou que as mortes foram causadas por uma substância altamente tóxica introduzida em dois bolos de pote.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesDurante as investigações, a polícia descobriu que a mulher comprou o veneno pela internet uma semana antes do crime. Ela também era responsável por uma série de perfis falsos que ameaçavam a família desde julho deste ano.
Advogada sentia rejeição
Segundo o delegado Carlos Alfama, que comandou a investigação, os assassinatos teriam sido motivados pelo sentimento de rejeição da mulher após o fim do relacionamento com o médico Leonardo Pereira Alves Filho, filho de Leonardo Pereira Alves, uma das vítimas, e pela vontade de causar o “maior sofrimento possível” ao ex-namorado. “Amanda acreditava que o maior medo do ex-namorado era perder os familiares”, disse o delegado.
A investigação também apontou que Amanda forjou uma gravidez como pretexto para se manter próxima da família. Ela está presa desde o dia 20 de dezembro.
















