Adolescente é picado por escorpião durante prova do Enem em Goiânia

Estudante de 17 fazia a prova do Enem quando foi picado na perna por um escorpião amarelo. Garoto passa bem. Caso ocorreu em prédio da PUCGO

atualizado 29/11/2021 8:13

Escorpião amarelo dentre de um pote de vidro com um líquido transparenteRaimundo Sampaio/Especial para o Metrópoles

Goiânia – Um adolescente que fazia as provas do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) passou por um grande susto na tarde deste domingo (28/11) na capital goiana. O estudante de 17 anos foi picado na perna por um escorpião amarelo em plena sala-de-aula. O aluno passa bem.

O fato ocorreu nas instalações da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUCGO) na Praça Universitária. Os bombeiros foram chamados para atender a ocorrência. O jovem foi medicado e encaminhado ao Hospital de Doenças Tropicais (HDT).

O jovem contou aos bombeiros que estava na sala de prova e sentiu uma picada com leve ardor na perna. Ele então olhou para o chão e viu um pequeno escorpião amarelo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou pouco depois à Escola de Artes e Arquitetura da PUC, onde o jovem fazia as provas. Ele foi atendido em primeiros socorros e teve que abandonar o exame para ser levado ao HDT.

Os bombeiros informaram que ele estava consciente e que apenas reclamava de um leve ardor na perna. De acordo com a assessoria de imprensa do HDT, o estado de saúde o paciente é estável e ele segue em observação.

O Metrópoles entrou em contato com a PUC Goiás e aguarda resposta a respeito do caso.

Mais lidas
Últimas notícias