Acidente com van escolar deixa 10 crianças feridas – uma, gravemente

Os estudantes foram levados inicialmente ao Hospital Federal do Andaraí, no Rio, de onde seis foram transferidos a outras unidades

Reprodução

atualizado 20/09/2019 16:34

Dez crianças ficaram feridas em um acidente entre uma van escolar e um automóvel nesta sexta-feira (20/09/2019), no Andaraí, Zona Norte do Rio de Janeiro. A van bateu em uma árvore que fica em frente ao muro da Creche Galdino Manoel da Silva, na Favela do Jamelão. Ao menos um menino, de 12 anos, está em estado grave.

Quatro estudantes foram levados ao Hospital Federal do Andaraí, e seis foram transferidos para outros hospitais por necessidade de tratamento especializado.

Um menino de 12 anos teve fratura no crânio e, em estado grave, foi levado de helicóptero para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon. De acordo com informações de O Globo, ele estaria esperando o irmão quando foi atropelado. “Pelo que soube, meu filho estava sentado na porta da creche quando foi atingido por um dos veículos”, disse o pai da criança.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para a ocorrência e prestou atendimento no local. Equipes da Unidade de Polícia Pacificadora da Polícia Militar também compareceram no local do acidente.

Desde 2015, a van recebeu quatro multas: por avanço de sinal vermelho, transitar com velocidade superior ao limite, por não indicar o condutor e por mudar de faixa sem indicar com antecedência. Todas foram pagas. Juntas, elas somam 16 pontos.

Últimas notícias