metropoles.com

Acampamento Marielle Vive, em SP, é alvo de ataque a tiros, diz MST

Testemunhas afirmam que um homem armado atirou de dentro de um carro na entrada do acampamento e fugiu em direção à cidade de Valinhos

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Marcha do MST, em prol da candidatura de Lula
1 de 1 Marcha do MST, em prol da candidatura de Lula - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) denunciou, neste domingo (17/10), um ataque a tiros contra famílias do acampamento Marielle Vive, localizado na cidade de Valinhos, região metropolitana de Campinas (SP).

Testemunhas contaram ter visto um carro com a placa coberta passar diversas vezes no local durante a madrugada. Em seguida, o motorista – um homem não identificado – teria reduzido a velocidade, atirado em direção à entrada do acampamento onde vivem 450 famílias sem terra e fugido em direção à cidade de Valinhos.

Intimidação

O MST acredita que o crime tenha sido motivado por uma tentativa de intimidação para que as famílias desocupem a área. Há ainda a hipótese de um “ataque direto neofascista, devido às características do autor do crime e circunstâncias”. O caso foi registrado com um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Valinhos.

De acordo com o movimento, essa não é a primeira vez que esse tipo de ataque é feito contra o grupo que vive e trabalha no local.

“Em julho de 2019, o trabalhador Luis Ferreira foi assassinado no mesmo local em que o atirador realizou os disparos. O assassino de Luis, Leonardo Ribeiro, réu confesso, continua solto por decisão da justiça”, disse o MST em nota.

O Metrópoles tenta confirmar o episódio com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?