Abelhas atacam grupo de Legendários em retiro e 10 são hospitalizados

Cerca de 50 homens participavam do retiro espiritual cristão, em Caldas Novas (GO), quando foram atacados por um enxame de abelhas

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Prefeitura de Caldas Novas/Reprodução
Imagem colorida de ambulância com grupo de legendários atacados por abelhas em Caldas Novas
1 de 1 Imagem colorida de ambulância com grupo de legendários atacados por abelhas em Caldas Novas - Foto: Prefeitura de Caldas Novas/Reprodução

Um enxame de abelhas atacou um grupo de “Legendários”, em Caldas Novas, Goiás. O retiro espiritual cristão somente para homens tinha 50 participantes no momento em que as abelhas os atingiram.

Segundo informações da Prefeitura de Caldas Novas, dezenas de Legendários foram atingidos pelas picadas, e 10 deles precisaram de internação por complicações.

Confira vídeo:

O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) atendeu às vítimas das ferroadas no local do evento, nesta sexta-feira (15/8). Os casos mais graves foram encaminhados a hospitais. Sete integrantes do grupo foram liberados em seguida e três precisaram ficar em unidade de saúde particular por mais tempo.

O retiro em Caldas Novas ocorreu entre os dias 13 e 16 de agosto e reuniu homens de diversas regiões.

Resgate de valores

Antes do ataques das abelhas, o movimento Legendários afirmou nas redes sociais que Caldas Novas (GO) tem se tornado uma cidade “cada vez mais boêmia” por culpa dos shows e festivais sertanejos. Disse ainda que o grupo estaria no município goiano em agosto para, segundo eles, “resgatar valores”.

“Caldas Novas já foi uma cidade muito familiar, aquele lugar gostoso de se levar os filhos”, avalia um legendário em vídeo publicado nas redes sociais, em junho. “Com o tempo, [com] as festas, os shows e os festivais sertanejos, a cidade foi se tornando cada vez mais boêmia, e os valores foram sendo completamente invertidos”, declara o homem.

Em seguida, ele ressalta que a ferramenta de resgate é: “O movimento Legendários. O objetivo? Resgatar valores. Reconstruir famílias. Levantar novos homens”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?