metropoles.com

Ministro da Casa Civil deve trabalhar novamente como bombeiro na relação entre ministro das Relações Institucionais e presidente da Câmara

Vinícius Nunes

Ministro Rui Costa (Casa Civil) no Senado durante audiência conjunta das comissões de Meio Ambiente, de Infraestrutura e de Desenvolvimento Regional - metrópoles

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, deve ser escalado novamente como bombeiro na relação estremecida entre o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

(Publicado aqui em 12 de abril de 2004)

Ricardo Noblat

O ministro Aldo Rebelo, Coordenador Político do governo, está se sentindo infeliz no cargo. Era um político forte quando respondia na Câmara dos Deputados pela liderança do PC do B. Sente-se um ministro fraco, ou com menor poder do que gostaria de ter. Pesa-lhe a sombra de José Dirceu.

Levantamento da Quaest mostra que 50% dos paulistas aprovam o governo Lula

Vinícius Nunes

Foto colorida de Guilherme Boulos e Lula, um de frente para o outro - Metrópoles

A pesquisa Quaest, divulgada na quinta-feira (11/04), foi muito bem recebida pelo governo Lula (PT) —pensando nas próximas eleições para prefeitos e vereadores. A alta aprovação do presidente em São Paulo, por exemplo, foi vista quase que como uma autorização para que o petista possa subir em palanques no Estado sem medo. A avaliação é que a boa pesquisa influencia, principalmente, a campanha de Guilherme Boulos (PSol) na capital paulista.

Ricardo Lewandowski

Guga Noblat

imagem colorida do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski

“Sugeri o veto à proibição de visitas à família em datas especiais, como na Páscoa. A proibição atenta contra os valores da Constituição e o princípio da dignidade da pessoa humana.” (Ricardo Lewandowski, ministro da Justiça, sobre a lei que impede a saída de presos da cadeia)

Enquete

Guga Noblat

Foto da tela de um celular iphone com o ícone do Twitter na tela, o celular está em um fundo preto - Metrópoles

Se o X (ex-Twitter), do empresário Elon Musk, desrespeitar decisões da justiça brasileira, o que se deve fazer com ele? Respostas de 2.124 leitores:
Tirá-lo do ar – 68,2%
Apenas multá-lo – 14,4%
Nada – 17,5%

E mais: que está forte e poderá ajudar a derrotar Lula em 2026

Ricardo Noblat

Foto colorida de Jair Bolsonaro com apoiadores em Cuiabá - Metrópoles

As carpideiras que choram o fracasso do golpe de dezembro de 2022 planejado por Bolsonaro, e do seu refluxo em 8 de janeiro, valem-se de qualquer coisa para provar que seu líder continua vivinho da silva, bulindo e forte, e não à beira do precipício que parece cada vez mais próximo.

Humor

Guga Noblat

Charge do Aroeira

Avaliação é que dono do X continuará a provocar STF e o presidente Lula

Vinícius Nunes

Lula acena positivamente para plateia no IFB do Sol Nascente - Metrópoles

O presidente Lula (PT) foi aconselhado por ministros palacianos a deixar Elon Musk, dono da rede social X, falando sozinho. O conselho foi dado depois que o bilionário voltou a atacar o petista em seu perfil oficial. 

Cada época tem seu pretendente a imperador do planeta

Da Redação

Elon Musk e STF

Cada época tem seu pretendente a imperador do planeta. Foi assim com Dario da Pérsia, Alexandre O Grande, os Césares romanos, o mongol Genghis Khan, os Papas medievais, Napoleão, Hitler e os presidentes americanos do pós-guerra.

Todos parecem se odiar.

Da Redação

Imagem colorida de presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante reunião ministerial - Metrópoles

O governo Lula está como aquela música de Chico Buarque: “Carlos amava Dora que amava Pedro que amava tanto que amava a filha que amava Carlos que amava Dora que amava toda a quadrilha”.

Ideia é que senador Eduardo Gomes faça trabalho de consultor para novo texto

Vinícius Nunes

Sob pressão do Senado, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), deve pedir que o senador Eduardo Gomes (PL-TO) faça parte do Grupo de Trabalho que analisará de novo o Projeto de Lei 2630, o PL das Fake News. Na prática, o trabalho recomeça do zero, sem o relator Orlando Silva (PCdoB-SP).

Por trás do resultado, a impressão digital do chamado “deputado oculto”

Ricardo Noblat

chiquinho-brazão

O Movimento Brazão Livre (nada a ver com o Movimento Brasil Livre, embora ambos sejam conservadores e ligados à direita) deu uma resposta enérgica ao Supremo Tribunal Federal que mandou prender os irmãos Brazão – Chiquinho e Domingos, suspeitos de encomendarem ao ex-policial Ronie Lessa a morte da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ).

20 anos Blog do Noblat

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?