metropoles.com

Ruralista próximo de Lula diz ter “muita coisa em comum” com Marina

Aliado do presidenciável, senador licenciado Carlos Fávaro (PSD-MT) faz parte do grupo que discute pauta do campo na campanha

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Foto colorida mostra ex-ministra do Meio Ambiente e duputada federal eleita Marina Silva - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida mostra ex-ministra do Meio Ambiente e duputada federal eleita Marina Silva - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O senador licenciado Carlos Fávaro (PSD-MT) ganha cada vez mais protagonismo na campanha de Luiz Inácio Lula da Silva. O agropecuarista está costurando o apoio do setor ao petista e está por trás também da composição do PT com o deputado Neri Geller (PP-MT), que será candidato a senador.

Fávaro, que já foi alvo de notas de repúdio de sindicatos por sua aproximação com o PT, está convicto dessa dobradinha e lembra que tem um histórico junto a um assentamento de pequenos agricultores. Ele é próximo desses movimentos sociais.

Em entrevista ao Blog do Noblat, Fávaro foi perguntado sobre a resistência da ex-ministra Marina Silva (Meio Ambiente) a essa aproximação. Marina é simpática a campanha de Lula e de Fernando Haddad ao governo de São Paulo. A Rede, seu partido, fechou federação com o PSol e apoiam Lula.

Marina afirmou, ao Painel, da Folha de S. Paulo, que “com aliados desse tipo, ficará difícil cumprir as promessas feitas aos indígenas, aos ambientalistas, ao setor do agronegócio que quer se firmar na pauta da sustentabilidade e aos pequenos agricultores”.

Fávaro diz que tem pautas em comum com Marina, fala de seu passado com os assentados e diz que o desenvolvimento sustentável é sua pauta e de parte dos produtores conscientes.

“Não há divergência com a Marina. Pensamos muita coisa igual, muita coisa em comum. Ninguém quer destruir. Eu considero, e muitos produtores conscientes também, da importância dos grandes ativos que temos. Defendemos a produção sustentável. É lamentável o desmatamento recorde na Amazônia. O principal ativo que temos não é o maquinário, de última geração, mas a qualidade da terra que temos. Temos gente vocacionada. Temos que ter responsabilidade com o clima, com a preservação do meio ambiente. Não compactuamos com o desmatamento ilegal. É questão vital” – disse Carlos Fávaro ao blog.

O senador se reúne hoje com Geraldo Alckmin e Aloizio Mercadante e contou que o objetivo é traçar uma agenda com o vice e circular o país em reuniões com associações, sindicatos e outras entidades de ruralistas.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?