Blog com notícias, comentários, charges e enquetes sobre o que acontece na política brasileira. Por Ricardo Noblat e equipe

19 anos Blog do Noblat

Deputado que participou da coletiva de Bolsonaro faz deboche da guerra

Capitão Derrite (PP-SP) fez piada com decisão da Ucrânia em convocar os homens de 18 a 60 anos: "não vi nenhuma feminista pedindo igualdade"

atualizado 01/03/2022 15:16

Bolsonaro com deputado Capitão Derrite (PP-SP) em coletiva de imprensa. Ambos estão sentados em mesa com vários microfones, sem máscara - Metrópoles Reprodução

Eleito na onda bolsonarista, o deputado Capitão Derrite (PP-SP), da Polícia Militar, acompanhou Jair Bolsonaro ontem no Guarujá (SP), no litoral paulista. O militar estava ao lado de Bolsonaro durante a coletiva (foto em destaque), quando o presidente declarou que o Brasil irá manter neutralidade em relação à invasão da Rússia na Ucrânia. 

Quatro dias atrás, o parlamentar bolsonarista debochou da decisão do governo da Ucrânia em proibir que os ucranianos com idade entre 18 a 60 anos deixassem o país, pois estão sendo convocados a atuar na guerra. Na mensagem, Derrite ironizou as feministas.

“Não vi nenhuma feminista pedindo igualdade do anúncio do governo da Ucrânia de que homens de 18 a 60 anos estão proibidos de deixar o país…”

Postagem do deputado Capitão Derrite

Entre 2010 a 2013, Derrite foi um oficial da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar), uma das tropas da Polícia Militar de São Paulo. Nas suas redes ontem, o deputado criticou o ex-presidente Lula, se referindo ao petista como o “suposto número 1”.

“Por que será que ele (Lula) não sai às ruas? Nunca terá esse reconhecimento do nosso presidente”.

Deputado Capitão Derrite (PP-SP)

Depois da nota publicada, Derrite postou que não debochou da guerra, mas que criticou a hipocrisia das feministas.

“Momento nenhum eu debochei da guerra e nem de assunto sério nenhum. Desejo desde o início que a guerra tenha seu fim o mais brevemente possível. O que critiquei foi a hipocrisia de feministas que desejam direitos iguais, mas só em momentos que lhes convém” – afirmou o deputado nas redes.

Últimas do Blog