metropoles.com

Bancada da bala promete barulho contra decreto de armas

Comissão se reúne nesta semana para avaliar planos contra a decisão de Lula em limitar acesso a armas de fogo; prometem ir até Lira

atualizado

Compartilhar notícia

Cristiano Estrela/Arquivo NSC
armas-recadastradas-metropoles
1 de 1 armas-recadastradas-metropoles - Foto: Cristiano Estrela/Arquivo NSC

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) se reúne amanhã (08/08) para discutir e articular planos contra o decreto do presidente Lula (PT) que limitou o acesso de armas de fogo no país. A sessão contará com a presença de representantes da Glock e Taurus, duas das empresas que mais vendem armas por aqui.

Antes, a comissão, antro bolsonarista, deve aprovar uma moção de repúdio contra o voto do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes sobre a descriminalização do porte da maconha para uso pessoal.

A bancada da bala já se move há pelo menos duas semanas para derrubar trechos do decreto de Lula, sobretudo o que versa sobre a venda de 9 milímetros. Há também a união conveniente com a bancada ruralista, que também se vê “prejudicada” com o novo texto.

Deputados da Comissão de Segurança Pública, consultado pelo blog, prometem que irão até o presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) para entregar uma proposta de decreto legislativo para antecipar o “veto” ao trecho que trata das 9mm.

Essas armas foram liberadas em decretos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ainda em 2019. Agora, o governo proíbe novas compras do calibre, mas não recolhe as armas de quem já tem.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?