A lição do bambu: ter paciência e persistência é a chave do sucesso

Construa bases e raízes firmes e regue-as com paciência todo santo dia, para que, enfim, venha uma enxurrada de frutos a serem colhidos

atualizado 06/05/2019 22:09

Divulgação

“Depois de plantada a semente do bambu, não se vê nada por aproximadamente 5 anos – exceto um diminuto broto. Todo o crescimento é subterrâneo: uma complexa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra, está sendo construída. Então, ao final do quinto ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25 metros.

Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento e, às vezes, não vê nada por semanas, meses ou anos. Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu quinto ano chegará; com ele, virão mudanças que você jamais esperava.

Lembre-se que é preciso muita ousadia para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita profundidade para agarrar-se ao chão”. (Texto tirado da internet. Desconheço o autor).

Grandes conquistas
A lição que o bambu vem nos ensinar é que ter paciência e persistência é a chave do sucesso para quem deseja alcançar grandes conquistas na vida, como projetos e evolução pessoal.

Como o bambu, construa bases e raízes firmes e regue-as com paciência todo santo dia, para que, enfim, venha uma enxurrada de frutos a serem colhidos. Portanto, não desista fácil dos seus sonhos, logo logo o ano 5 chegará.

Últimas notícias