*

Olhar fotos de cachorros e gatinhos e não morrer de amor é uma tarefa quase impossível. Perfis no Instagram recheados de imagens de pets vem conquistando uma legião de fãs no mundo inteiro. Brasília tem as suas celebridades animais.

Enquanto blogueiros fazem caras e bocas nas redes sociais, esses bichinhos também posam para as câmeras e dão até dicas de pet shops, roupinhas e coleiras.

Entre as páginas famosas, está a da digital influencer Marcella Didonato. Após adotar a Felícia, uma pastor de shetland, e a Jolie, uma shih tzu, ela decidiu criar um espaço na internet para compartilhar a rotina dos animais.

O perfil @feliciaejolie, inaugurado há mais de um ano, já tem 6,8 mil seguidores. “As pessoas que acompanham a página veem a gente na rua e mandam mensagens. Tem sido uma interação muito legal”, comentou Marcella.

Além do @feliciaejolie, outros perfis de pets do Distrito Federal estão, a cada dia, somando números astronômicos de curtidas. Muitos, inclusive, participam de uma conta que reúne os “it cães” da capital: a ItDogs Brasília. O nome da comunidade faz uma referência às it girls –  termo usado para definir mulheres que criam e ditam tendências no universo da moda.

 

 



COMENTE

 
instagrampetsItDogs Brasília