*

A busca por cílios longos e olhares marcantes pode ser perigosa. Médicos afirmam que os pacientes têm abusado da estética e prejudicado a própria saúde.

A “moda” do momento é usar colírios para tratamentos de glaucoma para alongar os cílios. Um dos efeitos colaterais desse medicamento é o crescimento das pestanas. Usá-los para fins estéticos pode trazer efeitos colaterais perigosos, como visão embaçada, escurecimento permanente da íris e das pálpebras, além de atingir outras áreas do corpo humano.

Além de serem usados para estimular o crescimento dos cílios, existem outros colírios – os vasoconstritores – usados para fins estéticos. Eles costumam deixar a esclera – parte branca do olho – mais branca.

“Esse medicamento tem a função de comprimir os vasos responsáveis pela nutrição de uma parte dos olhos. Deve ser usado apenas com indicação médica”, esclarece o oftalmologista Gustavo Serra.

Além disso, o médico reforça que, quando mal utilizados, os medicamentos podem gerar sintomas como tontura, falta de ar e dores de cabeça.

 

Uma alternativa é o alongamento de cílios sem uso de medicamentos. A técnica é utilizada principalmente entre as famosas. O método consiste na colagem de fios nos cílios, deixando-os mais volumosos e espessos.

Veja abaixo algumas estrelas que optaram por olhares mais marcantes:



COMENTE

 
estética