metropoles.com

Chega a 100 o número de mortes em protestos contra Maduro na Venezuela

A 100ª vítima fatal é um menor de idade, de 15 anos, que perdeu a vida na quinta-feira (20/7)

atualizado

Compartilhar notícia

Miguel Gutiérrez/EFE
venezuela1
1 de 1 venezuela1 - Foto: Miguel Gutiérrez/EFE

A onda de protestos contra o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, deixou um total de 100 mortos em quatro meses, depois da confirmação desta sexta-feira (21/7) pelas autoridades do falecimento de um menor de 15 anos.

O Ministério Público informou que a vítima morreu na quinta-feira (20), nos distúrbios ocorridos em uma manifestação no setor de Pomona, estado de Zulia, durante greve convocada pela oposição em todo o país, em circunstâncias ainda não esclarecidas.

“Vamos manter a pressão. Nomearemos os juízes e, no sábado, retornaremos às ruas. A próxima semana será crucial para a mudança na Venezuela e para revertermos essa falsa Constituinte”, declarou o deputado opositor Freddy Guevara.

A Venezuela ficou parcialmente paralisada na quinta-feira pela greve geral convocada pela oposição para exigir que o presidente Nicolás Maduro cancele a eleição de uma Assembleia Constituinte, marcada para o dia 30, com a qual, segundo os opositores, ele busca se manter no cargo. Duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas durante protesto hoje em Los Teques, periferia de Caracas, e mais de 80 pessoas foram detidas em todo o país.

Lojas permaneceram fechadas em várias cidades. Barricadas bloqueavam ruas vazias. Apenas o metrô de Caracas funcionou, com um número reduzido de passageiros. Maduro disse ter vencido a oposição ao destacar que setores-chave da economia se encontravam operacionais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações