metropoles.com

Homem é queimado vivo durante manifestação no leste da Venezuela

Os números de pessoas mortas durante manifestações no país, já chega a 96

atualizado

Compartilhar notícia

Miguel Gutiérrez/EFE
venezuela2
1 de 1 venezuela2 - Foto: Miguel Gutiérrez/EFE

O Ministério Público da Venezuela informou nesta terça-feira (18/7 que investiga a morte de um homem identificado como Héctor Anuel, que foi queimado durante uma manifestação no estado de Anzoategui, no leste do país, o que eleva para 96 o número de mortos nos protestos que abalam o país.

“As Promotorias 42 e 20 de Azoategui investigam a morte de Héctor Anuel, que foi queimado durante uma manifestação em Lechería #19jul”, informou o Ministério Público através de uma mensagem publicada no Twitter, sem dar mais detalhes.

Foram registrados hoje protestos espontâneos em várias cidades do país contra o governo. As manifestações, que não foram convocadas pela oposição, consistiram principalmente no fechamento de ruas e avenidas com barricadas de lixo.

O incidente ocorreu dois dias depois do plebiscito convocado pela oposição. Mais de 7 milhões de venezuelanos indicaram que são contrários à Assembleia Nacional Constituinte promovida pelo presidente do país, Nicolás Maduro, para mudar a Carta Magna.

A oposição anunciou ontem que formará um governo de transição e convocou uma greve geral para quinta-feira para elevar a pressão contra a Constituinte de Maduro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?