*
 

O uso regular de hidratantes corporais é extremamente importante, sobretudo para quem tem a pele ressecada, como eu. Mas, de vez em quando, dá muita preguiça passar, principalmente quando a temperatura está mais baixa. No friozinho, só queremos tomar um banho para relaxar e sair pronta para deitar na cama. Muitas vezes, pulei a fase da hidratação e o resultado não foi bom: cútis seca, esbranquiçada e um aspecto nada bom.

Sempre tive resistência ao uso de óleos corporais no banho, até porque muitos especialistas defendem que eles só formam uma película protetora, e os cremes são mais eficazes e imprescindíveis para tratar o ressecamento da pele, pois conseguem atingir as camadas mais profundas. Mas, com esse tempo frio aqui nos Estados Unidos, pesquisei sobre produtos com ação anti-idade. Resolvi experimentar e estou adorando!

A Clarins tem o famoso Tonic Body Treatment Oil. É o mais vendido da marca. Produzido com extratos de plantas, incluindo alecrim, gerânio e hortelã, ajuda a firmar, tonificar e melhora a elasticidade, além de possuir um cheiro delicioso. Realmente deixa a pele muito macia e iluminada.

O Revitalizing Body Oil é também bastante eficiente. Produzido pela Tata Harper, empresa 100% natural e uma das mais respeitadas dentro do mercado de cosméticos orgânicos, possui um potente mix de óleo de semente de girassol, de uva, jojoba, azeite, entre outros, e revigora o corpo, promovendo uma aparência mais jovem.

A UMA Oils possui o Absolute Anti Aging Oil, um óleo luxuoso com uma mistura antioxidante, que combate os radicais livres e toxinas ambientais. Promete uma pele radiante e mais jovem. O sândalo, a rosa e o neroli têm uma fragrância de outro mundo.

O óleo corporal Neutrogena, encontrado facilmente nas farmácias americanas e, provavelmente, no Brasil também, tem uma fórmula à base de gergelim, que deixa a pele bem hidratada, apesar de não ter a função anti-idade.

As marcas brasileiras também possuem ótimos produtos com bons resultados. O tradicional Seve Amêndoas da Natura é bem eficaz. Conheci uma pessoa que só usa ele, diariamente, e a pele dela é realmente impressionante. O Boticário também possui uma infinidade de itens que deixam o corpo perfumado e hidratado.

Muitas pessoas têm receio em deixar a pele engordurada com o uso dos óleos. A dica é colocar uma quantidade pequena nas mãos, esfregar, passar no corpo, logo após a finalização do banho, e enxaguar rapidamente. O resultado é uma cútis mais sedosa, cheirosa e revitalizada.