Está chegando a hora e você não pode esquecer de ninguém para distribuir os deliciosos e aguardados ovos de Páscoa! E nessa lista deve ser incluído, é claro, o melhor amigo pet. Você sabia que já existem quitutes feitos especialmente para presentear os cachorros e gatos nesta época do ano?
Por isso, nem pense em dar os tradicionais ovos de chocolate para o animalzinho. Apesar de serem saborosos para nós, humanos, o ingrediente é um verdadeiro veneno para os pets. Os grãos de cacau possuem a teobromina e a cafeína, extremamente tóxicos para os bichinhos. Além desses, outros alimentos são bastante prejudiciais para a saúde do animal. Veja a seguir:
- Uva passa e uva: nem toda fruta faz bem ao estômago do bichinho. Nesse caso, elas podem causar insuficiência renal precoce.
- Macadâmia: mesmo em pequena quantidade, esse tipo de noz pode afetar os músculos do pet e os sistemas digestivo e nervoso.
- Abacate: a substância persina, encontrada na fruta, é altamente tóxica para o organismo do animal.
- Leite e derivados: pode causar diarreia e problemas digestivos.
- Alho e cebola: ambas podem causar destruição de células vermelhas no sangue do cachorro, provocando anemia.
Então, nada melhor do que um produto desenvolvido para consumo próprio do animal, concorda? A ideia para esse momento é se divertir, descontrair e criar memórias para o melhor amigo e para a família. Confira abaixo cinco opções que o Metrópoles encontrou disponíveis no mercado!
Ovo de Páscoa de carne e leite, da Doogs


Ovo de Páscoa de carne – 2 unidades, da Doogs


Ovo de Páscoa de carne, da Chocodog


Ovo de Páscoa de bifinho, da Doogs


Ovo de Páscoa de frango, da Bone Apettit


Os valores mencionados se referem à data de publicação da matéria e podem sofrer alterações de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.