Vitrine M

Teste: Asics Novablast 2 é super confortável e perfeito para correr

O modelo conta com tecnologia FlyteFoam Blast, que oferece mais maciez para os pés. Confira a análise completa do Metrópoles

atualizado 09/09/2021 14:15

Asics NovaBlast 2Alex Akira/Metrópoles

No fim de agosto deste ano, a Asics lançou no mercado nacional o mais novo modelo da marca voltado para atletas e amadores que desejam leveza e rápida resposta nas corridas, o NovaBlast 2.

Segundo a empresa, o modelo proporciona mais suavidade e permite um retorno de energia durante a atividade, como uma espécie de “impulso” extra nas passadas. Para confirmar todos os benefícios citados, o Metrópoles testou o novo calçado da japonesa.

Asics NovaBlast 2

Apesar de um exemplar “running”, o NovaBlast 2 foi testado não apenas durante treinos de corrida na rua e na esteira, mas também em outros ambientes que possibilitaram o uso, como em uma sessão de crossfit, pedaladas de bicicleta pela cidade e na tradicional musculação. Confira a seguir mais informações sobre o calçado e as impressões.

Design bonito e arrojado

Se você achou que a equipe de design da Asics errou no NovaBlast 2, por gentileza, procure um especialista. Esteticamente, o modelo é incrivelmente lindo. A cor azul turquesa, apesar de nada discreta, dá um toque charmoso para o calçado.

A logo da marca japonesa compondo o tênis em prateado e os detalhes em vermelho que estão apenas na ponta do pé e no solado deixam o modelo ainda mais surpreendente. Além disso, a geometria da entressola com desenhos assimétricos também dão um arrojo maior para o calçado.

Asics NovaBlast 2

O design também acertou na largura do meio do pé, que, em diversos modelos, é uma parte mais apertada, tornando o uso mais incômodo.

Sinônimo de conforto

O NovaBlast 2 calça muito bem e deixa o pé extremamente confortável ao ser utilizado. De um modo geral, é um tênis super macio, leve (pesa aproximadamente 275 gramas), estável e respirável. Além disso, ele foi confeccionado com algumas tecnologias que ajudam a deixar a experiência ainda mais prazerosa, como a FlyteFoam Blast, que oferece o amortecimento e torna o calçado responsivo.

Além disso, ele está equipado com a tecnologia de solado AHAR+, da própria Asics, em que o solado é mais durável e resistente. Por falar nessa parte do tênis, o novo modelo também o deixa em 100% de contato com o solo para melhorar a performance. Segundo a Asics, o design foi inspirado em um trampolim.

Asics NovaBlast 2

Outro aspecto positivo do modelo é que a famosa “língua” não fica deslizando para dentro e incomodando durante o uso, bastante comum em diversos tênis.

Performance surpreendente

Ao longo dos testes, o tênis foi usado em quatro situações: corrida na rua, corrida na esteira, crossfit e treino normal na academia.

Como mencionado no tópico anterior, o modelo é super confortável no momento em que é calçado. Mas a surpresa é que durante o uso esse aspecto fica ainda melhor.

Nas corridas (rua e esteira), percebe-se que ele é realmente leve e o peso não influencia em nada na movimentação. Além disso, o solado oferece mesmo um amortecimento macio e um sistema responsivo, possibilitando até uma melhor performance na corrida. É importante destacar também a ótima estabilidade, até em locais menos lisos, como areia, grama e calçadas irregulares.

Asics NovaBlast 2

Na academia, o modelo continua tendo uma performance super positiva, principalmente em exercícios que envolvam mais força dos membros inferiores, como agachamentos. O formato do modelo não interfere em nada e o conforto e a estabilidade contribuem para isso.

Já em uma sessão de crossfit, apesar do NovaBlast 2 conter várias características indicadas para um bom calçado para a atividade, o uso fica um pouco comprometido por conta da falta de uma entressola mais fixa e plana e de um apoio lateral no tênis, que daria um suporte melhor para os tornozelos.

Entretanto, vale lembrar que o NovaBlast 2 foi criado para o uso prioritário de atividades de corrida. Portanto, o saldo ficou bastante acima da média.

Vale a pena?

A Asics não brincou na hora de confeccionar o NovaBlast 2 e atualizar o modelo antigo. Por fora já chama a atenção pelo design, mas é por dentro que o usuário se surpreenderá mesmo.

Super leve e com uma tecnologia de amortecimento atualizada que fará toda a diferença na hora de correr. Ele ainda oferece uma boa sensação de segurança no calcanhar e estabilidade em diversos tipos de terreno. Além disso, a malha flexível e respirável deixa os pés bastante arejados mesmo em horas de uso e em dias quentes.

Para quem busca performance e conforto nas corridas e, de quebra, um tênis bastante estiloso, ele é uma das melhores opções do mercado.

Asics NovaBlast 2

Outras informações

  • Categoria: corrida e academia
  • Peso: 275 gramas
  • Pisada: neutra
  • Drop: 8 mm

Asics Novablast 2

Asics Novablast 2
R$ 899,99EmpresaComprar

Os valores mencionados se referem à data de publicação da matéria e podem sofrer alterações de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.

Mais Vitrine M
Newsletter