O cérebro humano precisa ser constantemente estimulado com diferentes tipos de atividades, como exercícios de memória, raciocínio lógico, linguagem e concentração. O trabalho frequente dessas habilidades ajuda no combate do sedentarismo mental e fortalece o processo de aprendizagem, permitindo um envelhecimento mais saudável. Hoje em dia, já existem livros com técnicas interessantes que ajudam a reativar e estimular essa função do corpo.
Há obras que ensinam a maneira correta e efetiva de fazer mapas mentais, aumentando a capacidade de decorar, com gatilhos mentais rápidos, e permitindo organizar ideias de forma detalhada e com clareza, já outras opções são voltadas a quem deseja desenvolver a flexibilidade mental, criar novos hábitos e mudar os antigos.

Para aumentar a produtividade no trabalho e manter o cérebro estimulado, o Metrópoles selecionou oito livros voltados para a memória. Confira!
Memorize direito, de Edivaldo Alvim


Leitura dinâmica e memorização, de William Santos


Técnicas de estudo e memorização, de Carla Silva


Aprenda com Einstein, de Steve Allen


Você tem boa memória?, de Sandrine Coussinoux


10 hábitos de memorização, de Renato Alves


Série aprendizagem e reengenharia do pensamento, de Steve Allen


Memória fotográfica, de Edoardo Magelli


Os valores mencionados se referem à data de publicação da matéria e podem sofrer alterações de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.