Sempre sonhou em fazer aqueles waffles deliciosos iguais aos dos filmes e séries norte-americanas? A receita, na verdade, é bem simples, leva pouco tempo de preparo e tem como ingredientes principais a farinha e o ovo. Mas, o que chama a atenção e dá uma crocância a mais é o formato final, cheio de quadradinho, que tanto conhecemos. Para chegar a esse resultado basta utilizar uma boa máquina de waffle.
Porém, há algumas características importantes que devem ser levadas em consideração na hora da escolha.
- Formato: existem três modelos de waffles, os quadrados, os redondos e em cestinhas. A primeira opção é a mais comum, que se assemelha a um sanduíche; a segunda pode ser divida em quatro fatias, parecido com uma pizza; a ultima lembra as cestinhas de sorvete, sendo possível servir outro alimento dentro do próprio waffle.
- Potência: opte por modelos com pelo menos 900 watts, pois com essa potência o waffle ficará pronto de forma mais rápida e no ponto ideal, crocante por fora e macio por dentro.
- Chapas: para deixar a limpeza mais prática, escolha máquinas que tenham placas antiaderentes e a opção de retirada das chapas.
- Funções: alguns modelos vêm equipados com lâmpadas de LED, que avisam quando o equipamento está ligado e o waffle no ponto certo.
Depois de entender esses importantes atributos que uma máquina de waffle precisa ter, confira a lista que o Metrópoles preparou com os seis melhores modelos disponíveis no mercado.
GW-01, da Mondial


WAF 100, da Cadence


Golden Waffle, da Britânia


Máquina Waffle, da Tramontina


Waffle Chorme, da Oster


Waffle cestinha, da Cadence


Modelo bônus
Máquina profissional, da Inovamaq


Os valores mencionados se referem à data de publicação da matéria e podem sofrer alterações de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.