Vitrine M

LG lança XBoom 360 com destaque para design e qualidade sonora

Equipamento oferece potência de 120W e conta com tweeter de titânio e woofer em fibra de vidro. Preço é de R$ 2.499

atualizado 07/12/2021 17:39

LG/Divulgação

A fabricante LG tem apostado cada vez mais no segmento de áudio e traz ao Brasil um lançamento para lá de original: o XBoom 360. Como o próprio nome diz, o equipamento emite som de qualidade para todos os lados, podendo ser utilizado tanto em áreas internas, quanto externas.

O modelo que compõe a linha XBoom tem um formato cilíndrico e traz um design bastante moderno e arrojado. Segundo a marca, isso permite com que ele seja instalado em diferentes ambientes da casa, sem comprometer o visual do lar e acabe atuando também como um item decorativo.

A linha é oferecida nas cores verdejo (grafite), malbec (bordô) e moscatel (creme). Também conta com nove modos de iluminação que permitem acionar até 2,7 milhões de cores para deixar o ambiente com a cara de cada pessoa.
Apesar do destaque visual, no fim, o que importa mesmo é a qualidade sonora e a fabricante sul-coreana garante que nesse quesito o gadget não deixa a desejar.

Com potência de 120W RMS, ele foi desenvolvido com materiais que oferecem altíssimo desempenho, como tweeter de titânio e woofer em fibra de vidro. Isso permite um som omnidirectional mais potente e nítido, sem distorções ou ruídos.

“São graves e agudos perfeitos e um médio mais balanceado e com mais qualidade. Queremos que os consumidores escute música durante várias horas com uma qualidade sonora excepcional e conforto auditivo”, explica Ramiro Alves, especialista de produtos de áudio da LG Brasil.

O tweeter permite comprimir as notas altas, emitindo agudos que vibram 10 mil vezes por segundo (10kHz) sem trazer danos ao produto. Já o woofer de 5,25 polegadas permite alcançar mais elasticidade, traduzindo em vozes mais limpas e dinâmicas.

O produto conta com o app XBoom uma série de recursos que permitem extrair o melhor do equipamento. A partir da ferramenta, por exemplo, é possível aplicar efeitos de DJ, como scratch, looping, flangers, phaser e delay.
Também é possível sincronizar o equipamento com outros produtos da mesma linha, como portáteis, caixas acústicas ou mini system.

Além de funcionar diretamente na tomada, ele também tem uma autonomia de 10 horas (conexões Bluetooth 4.0, USB e auxiliar P2), o que permite ser transportado para diferentes lugares. “É um produto híbrido, de utilização tanto para área interna, quanto externa. Não temos um concorrente no Brasil com esse design e atributos”, opina Ramiro.

O XBoom 360 estará disponível no varejo a partir da segunda quinzena de dezembro por R$ 2.499.

Os valores mencionados se referem à data de publicação da matéria e podem sofrer alterações de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.

Mais Vitrine M
Newsletter