Que o TikTok tem um potencial grande de viralização, muita gente já sabe. Mas você sabia que a trend da vez é o “hair slugging”? A técnica consiste em uma espécie de umectação noturna, onde se aplica óleo nas madeixas e, após esse processo, é preciso envolver o cabelo em uma meia para então retirar o produto no dia seguinte.
Apesar de sua popularidade na rede social, não é todo mundo que se atreve a testar… Ainda mais quando o assunto é cabelo! Por isso, fomos atrás de quem entende do assunto para saber se o hair slugging faz mal ou não aos fios.
De acordo com a dermatologista e especialista em tricologia Jaqueline Zmijevski, “o truque traz, sim, benefícios aos fios, principalmente garantindo a manutenção da umidade nos fios”. Ou seja, tá liberado aplicar a técnica nos cabelos.
A especialista ainda explica sobre a função de cada componente no hair slugging. O uso de óleo vegetal, por exemplo, auxilia na reposição de lipídios e melhora o alinhamento. Tudo isso torna o cabelo maleável, brilhoso e mais fácil de pentear. Mas, além do óleo vegetal, também é possível fazer a técnica com vaselina.
“Já a vaselina auxilia na retenção da hidratação dos fios, melhora a lubrificação e reduz o atrito na hora de pentear, melhorando assim o frizz e disfarçando as pontas duplas”, comenta a médica.
Além disso, não dá para esquecer da meia neste processo! Por ser feita de algodão, é ela quem reduz o atrito dos fios no travesseiro, evitando a quebra, o frizz e a dispersão do produto.
Aprenda o passo a passo para fazer o hair slugging no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles
Veja nossa seleção de óleos capilares para reproduzir a técnica em casa:
Pinga Açaí e Pracaxi, da Lola Cosmetics


Aqua Óleo de Babosa & Óleo de Argan, da Herbal Essences


Gorgeous Shine OiL Revival, da Braé


Óleo vegetal de Argan 100% Puro e Natural, da Insitta


Óleo vegetal de Semente de Uva 100% Puro e Natural, da Insitta


Coconut Oil óleo hidratante, da Widi Care


Os valores mencionados se referem à data de publicação da matéria e podem sofrer alterações de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.